Apresentação

A Primeira Edição do Encontro de Física do Centro Oeste (EFCO) foi realizada em Goiânia - GO no ano de 2010, visando à criação de um fórum adequado para o debate e divulgação dos avanços conquistados e suas dificuldades encontradas nos cursos de Física na região Centro-Oeste. Desde então, tem contado com grande participação de estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e dos mais renomados palestrantes na area de física.

A Segunda Edição ocorreu em Brasília - DF no ano de 2012, a Terceira foi realizada em Cuiabá - MT em 2014. A Quarta edição foi feita pela Universidade Federal de Grande Dourados, em Dourados - MS em 2016.

A Quinta Edição do evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro de 2018 e será realizada pelo Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológias - Câmpus Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento ocorrerá na cidade histórica de Pirenóplis - GO, distância 60 km da Anápolis, 110 km de Goiânia - GO e 150 km de Brasília - DF.

A comissão estuda realizar plenárias e palestras com professores doutores de reconhecida notoriedade e destacada produção científica das diferentes Universidades do Centro-Oeste e outras IEs brasileiras, sessão de pôsteres e três sessões de comunicações orais e um minicurso de Astrofotografia. Continuaremos com a premiação do melhor pôster e melhor apresentação nas comunicações orais.